RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Menino de 12 anos com síndrome de Tourette é espancado até ficar desacordado em escola no litoral

O caso aconteceu dentro de uma sala de aula da Escola Estadual Zulmira Campos, no bairro Jardim Castelo, em Santos, no litoral de São Paulo.

FOTO: GOOGLE MAPS/ ARQUIVO PESSOAL

Um aluno de 12 anos, foi brutalmente agredido dentro de uma sala de aula na Escola Estadual Zulmira Campos, no bairro Jardim Castelo, em Santos, no litoral de São Paulo. Por conta das agressões, o menino que tem o diagnóstico de síndrome de Tourette, perdeu a consciência e teve que ser internado.

O caso aconteceu na última segunda-feira (29), quando um adolescente, que segundo a diretora da unidade escolar, tem o diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) nível 2, agrediu a vítima, após um desentendimento em sala.

Após a agressão, o menino ficou desacordado e foi socorrida à Unidade de Pronto Atendimento UPA da Zona Noroeste, e por conta da gravidade dos ferimentos, foi transferido para a Santa Casa, onde ficou internado para observação e exames. O laudo médico mostrou que o menino teve traumatismo craniano e diversos hematomas. Ele recebeu alta na terça-feira (30).

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Em nota, Secretaria Estadual de Educação e a Unidade Regional de Ensino de Santos, disse que lamenta o ocorrido e repudia veementemente todo e qualquer tipo de violência, dentro ou fora das escolas. Assim que houve o ocorrido, a Unidade Regional de Ensino de Santos acionou os responsáveis do estudante agressor. Eles compareceram à unidade para uma reunião de mediação. O Conselho Tutelar também foi acionado e os responsáveis do estudante agredido foram convocados e tiveram ciência do ocorrido.

Ainda de acordo com a pasta, o caso foi registrado na plataforma do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva), que também dará apoio à unidade para intensificar ações de promoção da cultura de paz e do diálogo entre os estudantes.

Já a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP-SP), disse que o caso foi registrado como lesão corporal na Delegacia da Infância e da Juventude de Santos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS