Uma grande operação de fiscalização em bares e comércios de Amparo resultou na apreensão de aproximadamente dois mil litros de bebidas irregulares e na prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas. A ação, realizada entre os dias 5 e 6 de outubro, reuniu agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), Vigilância Sanitária, Procon e outras secretarias da prefeitura.
Leia também:
- Motorista morre após bater em caminhão durante racha em rodovia
- Polícia emite 1,5 mil alertas para donos de celulares roubados
- Homem embriagado e sem CNH atropela casal de idosos e é preso em flagrante
Cerca de vinte estabelecimentos foram vistoriados com o objetivo de combater a venda de bebidas falsificadas, vencidas ou sem nota fiscal de procedência. Durante as inspeções, grande quantidade de cachaças artesanais foi descartada por irregularidades. De acordo com a Vigilância Sanitária, produtos caseiros ou sem identificação do fabricante oferecem riscos à saúde, já que não há controle de qualidade.
Em um dos locais fiscalizados, os agentes encontraram uma quantidade significativa de drogas, resultando na prisão em flagrante de um homem por tráfico de entorpecentes. Ele foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça.
A prefeitura informou que ações como essa devem continuar ocorrendo periodicamente, com o intuito de coibir a comercialização de produtos irregulares e garantir a segurança da população. A operação também orientou comerciantes sobre a importância de vender apenas produtos com origem comprovada.







