Um homem, que não teve a identidade divulgada, teve seu corpo queimado ao tentar incendiar uma lotérica, na tarde desta terça-feira (24), no Centro de Barretos.
Segundo informações, o homem, ao longo dos últimos meses, frequentou a lotérica para retirar o auxílio emergencial e o benefício do bolsa família, o que foi negado devido a falta do cartão.
Uma funcionária da loja que trabalhava no momento do incêndio, identificada como Cíntia Saraiva, afirmou que o homem jogou a gasolina no chão, e, devido os respingos, o corpo do autor também pegou fogo. Outros clientes estavam dentro da loja, mas ninguém ficou ferido. “A gente teve que enfrentar o fogo para sair, se não a gente ia morrer lá dentro. No momento tinham poucos clientes, mas na hora que viram a situação, eles foram embora”, disse a funcionária.
O delegado Fernando César Galetti informou que, diversas vezes, a polícia precisou ser acionada na lotérica para controlar o mesmo homem, que se revolta ao ter o acesso ao benefício do governo negado.
“Nós entendemos que o autor cometeu crime de incêndio, na estrutura do prédio da lotérica e tentativa de homicídio, contra as pessoas que estavam na lotérica e seus funcionários”, disse o delegado.
O homem foi autuado em flagrante, mas segue internado na Santa Casa de Barretos sob escolta policial.