RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Operação em Caraguatatuba apreende mais de 70 litros de bebidas suspeitas de terem sido falsificadas

Ação da Polícia Civil com apoio da Vigilância Sanitária vistoriou oito estabelecimentos.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma operação realizada na terça-feira (7) pela Polícia Civil de São Paulo em Caraguatatuba resultou na prisão de uma pessoa por adulteração de bebidas alcoólicas, na apreensão de dezenas de garrafas falsificadas e na interdição de uma adega.

Leia mais notícias da região aqui.

Segundo o registro policial, a ação foi conduzida pela Delegacia Sede de Caraguatatuba e tinha como objetivo fiscalizar adegas suspeitas de comercializar bebidas alcoólicas adulteradas na cidade.

Ao todo, oito adegas foram vistoriadas em diferentes bairros. Durante as diligências, diversas garrafas com indícios de falsificação foram apreendidas. A Vigilância Sanitária aplicou sete autos de infração, dois autos de apreensão cautelar, quatro autos de inutilização ou apreensão e um auto de interdição. Uma das adegas foi totalmente interditada e todas as demais foram notificadas.

Mais de 10 litros de bebidas sem procedência foram inutilizados e descartados já na noite de terça. Além disso, aproximadamente 70 litros de bebidas foram apreendidos e encaminhados para análise técnica.

Segundo as autoridades, a operação faz parte de um esforço contínuo para combater a venda de produtos adulterados e garantir a segurança dos consumidores. A Prefeitura de Caraguatatuba informou que as fiscalizações terão continuidade, com apoio das forças de segurança do Estado.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS