A Polícia Civil de São Paulo deflagrou na terça-feira (7) a Operação Argos, que resultou na prisão de dois suspeitos ligados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em São José dos Campos. A ação tinha como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão em endereços investigados por tráfico, porte ilegal de arma, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com o registro policial, os mandados foram cumpridos em diversos locais da cidade, incluindo uma residência na Rua Maria Isabel Mendes, no Jardim Nova Michigan. Durante a operação, 15 policiais civis, com apoio de seis viaturas, apreenderam 8 tijolos de maconha, um revólver calibre .38 com 12 munições e 50 munições de fuzil calibre 5.56 — de uso restrito.
Também foram apreendidos sete aparelhos celulares, um contador de cédulas, cadernos com anotações contábeis do tráfico e uma quantia em dinheiro que totaliza R$ 90.324. Os dois presos, de 34 e 30 anos, seriam responsáveis por armazenar e gerenciar os lucros da facção na região, além de encaminhar os valores para os escalões superiores da organização.
Segundo a Polícia Civil, as investigações duraram cerca de três meses e tinham como foco a identificação de lideranças do PCC no Vale do Paraíba.
Todo o material apreendido, incluindo dispositivos eletrônicos de outros suspeitos da organização, será analisado pelas equipes investigativas para aprofundamento das apurações e identificação de novos integrantes. Os dois presos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e porte de munições de uso restrito, e permanecem à disposição da Justiça.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



