RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Jovem de 22 anos é preso por homicídio de motorista em Votuporanga

Prisão ocorreu nesta quarta-feira (8), na casa do suspeito de matar Lair Barth, motorista de aplicativo de 54 anos, em setembro deste ano.

Prisão ocorreu na noite desta quarta-feira (8), por policiais da DIG de Votuporanga | Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Votuporanga (SP), por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), prendeu Y. J. A. A., de 22 anos, investigado pela morte de Lair Barth, motorista de aplicativo de 54 anos, após uma agressão ocorrida em um posto de combustíveis da cidade na madrugada do dia 26 de setembro. A prisão ocorreu na residência do suspeito, em Cosmorama (SP).

De acordo com as investigações, o conflito teve início quando Lair Barth, conhecido como “Lair Gaúcho”, entrou acidentalmente no banheiro feminino do estabelecimento. O equívoco levou a uma discussão com duas mulheres, que o confrontaram e chegaram a agredi-lo com tapas. Em resposta, a vítima arremessou cerveja na direção delas.

Nesse momento, Y. J. A. A., filho de uma das mulheres, chegou ao local e desferiu uma cotovelada violenta no rosto do motorista, que caiu inconsciente. As agressões continuaram mesmo com a vítima desacordada, com um segundo indivíduo, D. D. F., de 26 anos, desferindo chutes contra Lair.

Investigação e Prisão

Os agressores fugiram em um veículo Fiat Uno após o ato. Lair Barth foi socorrido e levado à Santa Casa de Votuporanga, onde foi diagnosticado com traumatismo cranioencefálico grave. Apesar de ter passado por uma cirurgia e permanecido na UTI, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A DIG iniciou uma investigação imediata, utilizando imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas para identificar os dois homens envolvidos. O delegado responsável indiciou Y. J. A. A. por homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima, na modalidade de dolo eventual, quando se assume o risco de matar.

A Justiça acatou o pedido de prisão preventiva do principal suspeito. Y. J. A. A. foi localizado e detido em sua casa, em Cosmorama, e encaminhado ao Plantão Policial, onde aguarda as deliberações da Justiça.

Situação do Segundo Envolvido

O segundo agressor, D. D. F., que desferiu os chutes, responde ao processo em liberdade. A autoridade policial considerou que sua participação teve menor relevância para a morte do motorista.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS