RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Estelionatário especializado em golpes bancários é preso em Santos; VÍDEO

O homem foi conduzido até a unidade policial para os registros de polícia judiciária e após encaminhado ao sistema penitenciário

Foto: Reprodução

Pedro Henrique de Oliveira Rodrigues, conhecido como “Dybala”, de 22 anos, foi preso por policiais do 3º Distrito Policial de Santos, na manhã de quinta-feira (09), no bairro Embaré, em Santos. O homem é apontado como líder de uma quadrilha de golpes bancários.

Os investigadores cumpriram um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão em sua residência e, durante as buscas, encontraram aparelhos celulares, cartões bancários em nome de terceiros e pequena quantidade de entorpecente.

A ação foi um desdobramento das investigações já desenvolvidas pela equipe com a finalidade de desarticular organização criminosa especializada na prática de estelionatos e fraudes bancárias.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos


A equipe identificou um grupo criminoso que movimentava valores provenientes de fraudes eletrônicas e bancárias utilizando contas de terceiros ou “laranjas”, operadas por indivíduos conhecidos como “ponteiros” e “contei¬ros”.

Imagens obtidas pelo TH+ portal mostram o momento em que os policiais arrombam a casa do suspeito após não tem atendido as tentativas de contato dos policiais civis. Dentro da casa, estava Dybala e sua companheira.



Em diligências policiais anteriores, foram realizadas prisões em flagrante de dois indivíduos, integrantes da organização criminosa, além do cumprimento de mandado de busca na residência de outro investigado.

O material apreendido servirá de base para próxima etapa da investigação contra fraudes bancárias e estelionato digital.

Dybala, que já possui passagens na polícia, foi conduzido até a unidade policial para os registros de polícia judiciária e em seguida encaminhado ao sistema penitenciário.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o caso foi registrado como captura de procurado, cumprimento de mandado de busca, apreensão e prisão temporária e ilícito extrapenal, no 3° DP da cidade.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS