Miguel Vicente, o Miguelzinho do Cavaco, já acumula uma impressionante trajetória no mundo da música aos 14 anos. Agora, o artista mirim chega à TH+TV para apresentar o programa Elo do Samba.
A estreia acontece neste sábado (11), às 18h30 na TH+ TV, com reapresentação aos domingos, às 13h. O programa é produzido pela rádio Nova Brasil, já é disponibilizado pelo YouTube, e agora estará na grade de programação da TH+TV Ribeirão Preto.
O episódio de hoje recebe Seu Jorge. Leci Brandão, Alcione e entre outros gigantes da música brasileira já foram entrevistados por Miguelzinho, e você confere tudo pelo canal 32.1 da TV aberta.
História
Natural de Itaperuna, interior do Rio de Janeiro, o jovem prodígio começou a tocar cavaquinho aos 3 anos com um instrumento de plástico.
Aos 5, ganhou seu primeiro cavaquinho profissional de seu padrinho, Alvino Júnior. No entanto, em 2019, após a morte de Alvino Júnior, Miguel decidiu parar de tocar. No final de 2020, após o falecimento de seu avô, Alvino Flausino Vicente, Miguel retomou a música, aprendendo Naquela Mesa, de Nelson Gonçalves e Raphael Rabello, de ouvido.
A partir desse momento, ele criou uma conta no Instagram e passou a gravar vídeos com a ajuda de seu pai, Rafael Vicente. Seu primeiro vídeo alcançou mais de 60 mil visualizações e foi compartilhado por grandes nomes como Zeca Pagodinho, Iza, Ivete Sangalo, Martinho da Vila, Neymar, Richarlison, Daniela Mercury e muitos outros artistas.
Miguel lançou sua primeira música autoral, Minha Inspiração, em 2023 e estrelou uma campanha publicitária para o Banco Itaú, que foi ao ar durante o intervalo de um jogo do Brasil na Copa do Mundo de 2022.
Ainda em 2023, Miguel teve a honra de cantar para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra Margareth Menezes no lançamento do novo decreto de fomento à cultura, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Ele também protagonizou um curta-metragem ao lado do ator Rocco Pitanga, no Rio de Janeiro.
No GP Brasil, em Interlagos (SP), Miguel esteve ao lado de Ludmilla para a execução do Hino Nacional na abertura do Grande Prêmio da Fórmula 1.
Seu currículo também ostenta um show com a Orquestra Sinfônica Heliópolis, no Teatro B32, em São Paulo, e o Pré-Carnaval de Salvador no maior trio elétrico da América Latina. Em São Paulo, ele abriu o Pré-Carnaval nos blocos Casa Comigo e Baixo Augusta, reunindo quase 1 milhão de pessoas.
Diogo Souza e Cissa Stolariki entrevistaram Miguelzinho do Cavaco nesta sexta-feira (10). Assista:



