RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Flanelinhas cobram R$ 100 por vaga em via pública e são detidos por extorsão

Caso aconteceu na rua Duque de Caxias, em Araçatuba, próximo a uma casa de eventos onde ocorria um show da banda Roupa Nova.

Central de Polícia Judiciária de Araçatuba | Foto: Divulgação

Três homens que atuavam como flanelinhas foram detidos em flagrante pela Polícia Militar por extorquir motoristas que tentavam estacionar seus veículos nas proximidades de um estabelecimento na Rua Duque de Caxias, no bairro Jardim Nova Yorque, em Araçatuba (SP), onde ocorria um show da banda Roupa Nova.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Araçatuba, a ação policial foi motivada por denúncias de que os indivíduos estariam cobrando a quantia de R$ 100,00 para permitir o estacionamento em via pública, sem qualquer autorização da Prefeitura. A ocorrência foi registrada por volta das 22h30.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram a veracidade das denúncias e identificaram os três suspeitos, que foram imediatamente conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. Durante a verificação dos antecedentes, foi constatado que um dos homens, de 52 anos, estava em descumprimento de uma medida cautelar. Ele deveria permanecer em sua comarca e respeitar horários de restrição, o que não estava sendo cumprido no momento da abordagem.

As vítimas da tentativa de extorsão, ao serem contatadas, se recusaram a registrar queixa formal. Ela alegaram que já haviam “perdido o show” e não queriam prolongar o transtorno. Mesmo assim, a Polícia Civil registrou um boletim de ocorrência para investigação posterior.

Após serem ouvidos, os três homens foram liberados. A situação do investigado que descumpria a medida cautelar foi comunicada à 1ª Vara Criminal de Birigui, que deverá tomar as providências cabíveis.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS