Um dos líderes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), Patrick Machado Nazário, conhecido como “Patrikonha”, de 46 anos e a sua namorada, Josivania Costa Nascimento, de 44, foram presos em flagrante durante uma operação da Polícia Civil, em Santos, no litoral de São Paulo. Dentro do apartamento do casal, foi encontrado um verdadeiro arsenal de guerra, avaliado em R$500 mil.
De acordo com a Polícia Civil, o casal foi preso na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, na manhã da última sexta-feira (10). Durante a investigação, foi apurado que Patrikonha era responsável por guardar armar e drogas, que eram utilizadas para abastecer o tráfico no BNH, no bairro da Aparecida, também em Santos.
Ainda segundo a Polícia Civil, durante a investigação da 2º Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Santos, os agentes conseguiram apurar que, o caminho que o acusado fazia constantemente entre a casa onde viva e o BNH, havia conexão com atividade criminosa da facção no local que é conhecido pelo constante tráfico de drogas.
Quando Patrick era acionado, ia até o apartamento onde estavam as armas, levava até os criminosos e depois que que esses armamentos eram utilizados, ele levava de volta ao local que servia de arsenal para o crime organizado. Durante a operação, os agentes apreenderam dentro do imóvel dinheiro, lança-granadas e granadas, roupa tática, fuzis, pistolas e munições de alto calibre, que de acordo a Polícia Civil, podem custar em torno de R$ 500 mil.
O casal será indiciado por tráfico de drogas e porte de arma de uso restrito, as penas somadas podem passar de 20 anos.



