Um homem de 49 anos, conhecido como “Leão Banguelo”, foi preso por policiais da 3ª Delegacia de Homicídios da DEIC – DEINTER 6, em uma chácara na cidade de Peruíbe. O suspeito que é apontado como disciplina geral do primeiro Comando da Capital na Baixada Santista foi capturado na manhã desta segunda-feira (13), em cumprimento a mandado de prisão temporária e de busca e apreensão.
Os agentes prenderam o homem em uma chácara localizada na zona rural de Peruíbe, na Estrada do Una, no Guaraú. As investigações tiveram como foco a identificação de envolvidos em atentados contra a vida de policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Santos.
Leão Banguelo exercia função de liderança em ações criminosas, sendo responsável por execuções e “justiçamentos” paralelos na região.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Com base nos trabalhos investigativos, o delegado responsável representou judicialmente pela expedição dos mandado de prisão, que foram acatados pelo Poder Judiciário já que havia grande documentação que comprovasse a ligação dos envolvimentos com os fatos das investigações.
Na ação da chácara, foram apreendidos dois aparelhos celulares utilizados pelo capturado para manter comunicação com outros integrantes da organização criminosa. Os aparelhos serão submetidos à perícia técnica, com o objetivo de aprofundar as investigações e identificar outros envolvidos.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à unidade policial. Em seguida, foi encaminhado à Cadeia Pública, onde permanece à disposição da Justiça.



