A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou nove prisões e mais de 2,4 mil infrações durante a Operação Santuário Nacional 2025, realizada entre os dias 29 de setembro e 12 de outubro nas rodovias federais que levam a Aparecida, no Vale do Paraíba. A fiscalização foi intensificada durante o período da festa da Padroeira do Brasil, que tradicionalmente atrai milhares de romeiros à cidade.
Leia mais notícias da região aqui.
Ao todo, segundo a PRF, foram abordados 1.864 veículos e fiscalizadas 2.328 pessoas. No total, a operação resultou em 2.419 autos de infração, sendo 91 deles por alcoolemia. Além disso, 271 documentos foram recolhidos e 51 veículos removidos por irregularidades.
Durante a operação, a PRF aplicou 1.527 testes de bafômetro, registrou 13 boletins de ocorrência e realizou mais de 2.795 horas de rondas, além de 60 horas de fiscalização com radar.
A operação foi coordenada pelo Núcleo de Segurança Viária da Superintendência da PRF em São Paulo e teve como objetivo principal garantir a integridade dos milhares de fiéis que se deslocaram até o Santuário Nacional de Aparecida durante a celebração religiosa.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



