Uma explosão em um transformador assustou os moradores do Jardim Novo Campos Elíseos, em Campinas, na madrugada desta terça-feira, 14. O estouro foi seguido de um grande clarão e deixou todo o bairro sem energia.
Leia também:
- Polícia desmonta esquema de bebidas falsas e prende dona de adega em Campinas
- Polícia recupera moto roubada e prende dois suspeitos no Campo Belo
- Carro usado em roubo de farmácia capota após perseguição policial em Campinas
De acordo com relatos, não foi a primeira vez que o transformador, que é o principal da região, apresentou problemas. A CPFL foi acionada e conseguiu restabelecer o fornecimento de energia ainda de madrugada.
A CPFL informou que uma instabilidade no sistema nacional de energia afetou cerca de 740 mil clientes em três distribuidoras de São Paulo. Cidades como Sumaré e Cosmópolis também ficaram no escuro durante a madrugada. O serviço já foi normalizado em todas as localidades.
Em nota, a CPFL se pronunciou referente aos dois acontecimentos:
“A CPFL Paulista informa que equipes já atuaram nos reparos no local informado, em Campinas. Não houve falta de energia para clientes”
“O Grupo CPFL Energia informa que, na madrugada desta terça-feira (14), foi registrada uma instabilidade no Sistema Interligado Nacional (SIN), coordenado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o que ocasionou interrupção temporária no fornecimento de energia a aproximadamente 740 mil clientes de suas três distribuidoras em São Paulo. A companhia esclarece que o fornecimento já foi restabelecido”







