A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Narco Bet nesta terça-feira (14), com objetivo de desarticular um esquema de lavagem de dinheiro vinculado ao tráfico internacional de drogas. O empresário Rodrigo Morgado e o influenciador e o influenciador digital Bruno Alexssander Souza Silva, mais conhecido como Buzeira, foram presos na operçaão.
Morgado ficou conhecido após o sorteio de um carro para funcionários da sua empresa e em seguida tomar o veículo. Já Buzeira é conhecido nas redes sociais pelos sorteios e vide de ostentação.
Ao todo, estão sendo cumpridas 11 ordens de prisão e 19 mandados de busca e apreensão em quatro estados brasileiros: São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Três mandados foram cumpridos na Baixada Santista.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Além disso, houve bloqueio de bens e valores que somam mais de R$ 630 milhões, para descapitalizar a organização criminosa e reparar danos decorrentes das atividades ilícitas.
Além da PF, a operação conta com cooperação da Polícia Criminal Federal da Alemanha (Bundeskriminalamt – BKA).
Esse é um desdobramento da Operação Narco Vela, que começou em abril e tem como objetivo a repressão ao tráfico de entorpecentes por meio do litoral brasileiro com equipamentos satelitais e embarcações capazes de atravessar o oceano, como barcos e veleiros.



