A Câmara Municipal de Araçatuba (SP) aprovou, nessa segunda-feira (13), a criação do “Programa Bolsa Trabalho Municipal”. O objetivo é oferecer ocupação, renda e qualificação profissional a pessoas desempregadas, para a reinserção no mercado de trabalho.
De autoria da presidente da Câmara, vereadora Edna Flor (Podemos), a proposta foi aprovada durante a 33ª sessão ordinária do ano, por 9 votos favoráveis e 5 contrários. Agora, vai à sanção do prefeito Lucas Zanatta (PL).
A norma prevê a oferta de 100 vagas de trabalho nas secretarias municipais. Os participantes receberão R$ 750 mensais por um período de nove meses e deverão cumprir jornada de quatro horas diárias, sendo que um dia da semana será dedicado a cursos de qualificação.
Os candidatos às vagas devem ter a partir de 18 anos e morar em Araçatuba há pelo menos dois anos. A prioridade será para os grupos considerados mais vulneráveis (mulheres vítimas de violência, mães responsáveis pelo sustento da família e pessoas desempregadas há mais tempo).
Votos
A proposta recebeu a aprovação dos vereadores Carlinhos do Terceiro (Republicanos), Denilson Pichitelli (Republicanos), Gilberto Batata Mantovani (PSD), Hideto Honda (PSD), Ícaro Morales (Cidadania), João Moreira (PP), Luciano Perdigão (PSD), Luís Boatto (Solidariedade) e Sol do Autismo (PL),
Já os votos contrários foram dos parlamentares Arlindo Araújo (Solidariedade), Damião Brito (Rede Sustentabilidade), Fernando Fabris (PL), João Pedro Pugina (PL) e Rodrigo Atayde (PRTB).



