RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Vereadores de Araçatuba aprovam criação de “Bolsa Trabalho”

Proposta prevê 100 vagas de trabalho nas secretarias municipais, com um auxílio de R$ 750,00 mensais, e vai à sanção do prefeito, agora.

Projeto é de autoria da vereadora Edna Flor (Podemos) | Foto: Angelo Cardoso

A Câmara Municipal de Araçatuba (SP) aprovou, nessa segunda-feira (13), a criação do “Programa Bolsa Trabalho Municipal”. O objetivo é oferecer ocupação, renda e qualificação profissional a pessoas desempregadas, para a reinserção no mercado de trabalho.

De autoria da presidente da Câmara, vereadora Edna Flor (Podemos), a proposta foi aprovada durante a 33ª sessão ordinária do ano, por 9 votos favoráveis e 5 contrários. Agora, vai à sanção do prefeito Lucas Zanatta (PL).

A norma prevê a oferta de 100 vagas de trabalho nas secretarias municipais. Os participantes receberão R$ 750 mensais por um período de nove meses e deverão cumprir jornada de quatro horas diárias, sendo que um dia da semana será dedicado a cursos de qualificação.

Os candidatos às vagas devem ter a partir de 18 anos e morar em Araçatuba há pelo menos dois anos. A prioridade será para os grupos considerados mais vulneráveis (mulheres vítimas de violência, mães responsáveis pelo sustento da família e pessoas desempregadas há mais tempo).

Votos

A proposta recebeu a aprovação dos vereadores Carlinhos do Terceiro (Republicanos), Denilson Pichitelli (Republicanos), Gilberto Batata Mantovani (PSD), Hideto Honda (PSD), Ícaro Morales (Cidadania), João Moreira (PP), Luciano Perdigão (PSD), Luís Boatto (Solidariedade) e Sol do Autismo (PL),

Já os votos contrários foram dos parlamentares Arlindo Araújo (Solidariedade), Damião Brito (Rede Sustentabilidade), Fernando Fabris (PL), João Pedro Pugina (PL) e Rodrigo Atayde (PRTB).

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS