Moradores de cidades da Baixada Santista, como São Vicente e Cubatão, reclamaram nas redes sociais sobre a falta de energia que atingiu as casas durante a madrugada desta terça-feira (14). Segundo relatos, o bairro Jockey Club ficou sem energia elétrica por aproximadamente 10 minutos.
O motivo da queda de energia foi um incêndio em uma subestação no Paraná que afetou a distribuição de energia em 25 estados além do Distrito Federal. O serviço já foi restabelecido.
A subestação de Bateias, fica localizada em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), e o incêndio no local aconteceu por volta de 0h30, com normalização às 2h30 da madrugada. Ainda não se sabe o que causou o incêndio.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Procurada pela reportagem do TH+ portal, o Grupo CPFL Energia, concessionária de energia responsável pelo abastecimento de diversas cidades da Baixada Santista, informou em nota que “na madrugada desta terça-feira (14), foi registrada uma instabilidade no Sistema Interligado Nacional (SIN), coordenado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o que ocasionou interrupção temporária no fornecimento de energia a aproximadamente 740 mil clientes de suas três distribuidoras em São Paulo”.
A CPFL finalizou a nota ressaltando que o fornecimento para os clientes foi restabelecido.



