O Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp) começou a operar o novo sistema de leitura, impressão e entrega simultânea da conta de água. Jardim Recreio, Jardim Itaú e Itaú Mirim foram os primeiros bairros a receber o novo modelo da conta. O sistema conta com investimentos de R$ 1,03 milhão.
O novo sistema de leitura e impressão simultânea da conta que está em implantação pelo Daerp permitirá que os leituristas, ao fazerem a leitura, já imprimam e entreguem a conta ao usuário. Pelo sistema atual, os leituristas fazem a leitura e, posteriormente, entregam os boletos das contas.
Neste primeiro mês, será feita a leitura e entrega simultânea em duas rotas do bairro, atingindo cerca de 500 imóveis. Por conta da leitura e impressão simultânea, os moradores estão recebendo a conta a ser paga em dezembro, que já tinha sido feita a leitura, e a nova conta, mas com vencimento para janeiro. A partir do próximo mês, as quatro rotas da região estarão com a leitura, impressão e entrega simultânea da conta.
O superintendente do Daerp, Afonso Reis Duarte, avalia que, com a medida, o Daerp dá um salto de qualidade na prestação do serviço. “A implantação da leitura e impressão simultânea foi um marco para o Daerp. É um símbolo do trabalho de modernização implantado na autarquia nestes quatro anos”, explicou.
Sistema
Segundo explicou o chefe da Divisão de Leitura, João Mariotti, a partir de agora, em todas as regiões da cidade serão implantadas rotas com o novo sistema, que será ampliado gradativamente. A expectativa é que, em um ano, a leitura, impressão e entrega simultânea estejam implantadas em toda a cidade.
A nova conta que o usuário começará a receber será colorida e manterá basicamente as mesmas informações da conta existente atualmente, só que dispostas de maneira mais clara para leitura. O verso da nova conta traz uma série de orientações e mensagens de utilidade pública, o que não existia na conta atual, além da diferença de formato.