RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Homem é preso após invadir escola em Bertioga para furtar equipamentos

Devido à invasão, portas, janelas, mesas e grades de acessos foram danificadas

Um homem foi preso em flagrante cortando tubos de cobre dos equipamentos de ar-condicionado de uma escola municipal de Bertioga, localizada no bairro Chácaras Vista Linda, na madrugada do último sábado (11).

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para atender à ocorrência. Ao chegarem ao local, os agentes constataram que um homem se encontrava no interior da escola, flagrado cortando tubos de cobre dos equipamentos de ar-condicionado.

Devido à invasão, portas, janelas, mesas e grades de acesso foram danificadas.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

O suspeito tentou fugir quando percebeu a presença da GCM no local, mas foi contido ainda nas dependências da escola e encaminhado à Delegacia Policial. A Polícia Civil também está investigando o caso.

Em nota, a Prefeitura de Bertioga informou que “todas as unidades escolares do município são monitoradas por câmeras conectadas ao sistema Smart Bertioga, ferramenta de vigilância integrada que tem contribuído de forma decisiva para a segurança de prédios públicos e para a agilidade nas respostas das forças de segurança”.

A Secretaria de Segurança e Mobilidade reforçou que a GCM vem atuando em conjunto com as polícias, militar e civil, e também afirmou que a corporação “segue empenhada em proteger o patrimônio público e garantir a tranquilidade da comunidade escolar”.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a ocorrência foi registrada como furto (art. 155 do Código Penal) na delegacia da cidade.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS