RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Câmara de Taubaté aprova projeto que concede anistia de multas e juros em dívidas com a Prefeitura

Proposta do prefeito Sérgio Victor (Novo) cria Programa de Recuperação de Créditos Municipais e segue para sanção.

DÍVIDA PREFEITURA COM IPMT
Foto: Câmara Municipal de Taubaté

A Câmara Municipal de Taubaté aprovou, nesta terça-feira (14), o projeto de lei do prefeito Sérgio Victor (Novo) que cria o Programa de Recuperação de Créditos Municipais (PLO 229/2025). A proposta, conhecida como anistia de multas e juros, tem o objetivo de facilitar a regularização de débitos com a Prefeitura para pessoas físicas e jurídicas.

Leia mais notícias da região aqui.

De acordo com o texto, quem já tiver um acordo de parcelamento em andamento e estiver com os pagamentos em dia poderá quitar a dívida com redução de 100% de multas e juros no pagamento à vista ou com redução de 90% para parcelamento em até três vezes.

Para quem ainda não tiver parcelamento vigente, o desconto será de 100% para pagamento à vista ou 80% de redução de multas e juros para pagamento também em até três parcelas.

Nenhuma parcela poderá ser inferior a 20% da Unidade Fiscal do Município (UFMT), equivalente a cerca de R$ 53, e os acordos deverão ser firmados até o dia 28 de novembro de 2025.

Ficam fora do programa as multas administrativas, fiscais, de trânsito, as aplicadas pela Vigilância Sanitária, o ISS retido e restituições aos cofres públicos.

O projeto foi aprovado em duas votações no Plenário. Uma emenda redacional da Comissão de Justiça e Redação foi acatada, enquanto uma proposta da Comissão de Desenvolvimento Econômico, que sugeria ampliar o número de parcelas, foi rejeitada. A matéria segue agora para sanção do prefeito.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS