RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Câmara aprova revogação de Lei que concedeu o uso de área para creche da Sociedade Evangélica

Projeto de Lei Complementar foi aprovado por 18 votos, durante a segunda discussão realizada na Sessão Ordinária desta quarta (15)

Plenário durante a Sessão Ordinária | Foto: Thaisa Coroado

Por 18 votos, a Câmara de Ribeirão Preto revogou a Lei Municipal Complementar N°1475, de 2002, que concedia o uso de uma área pública à Sociedade Evangélica de Ribeirão Preto.

Apenas Daniel Gobbi (PP), Franco Ferro (PP) e Bigodini (MDB) não votaram o texto, além do presidente Isaac Antunes (PL).

A concessão aconteceu por uma Lei Complementar de outubro de 2002. Segundo o prefeito Ricardo Silva (PSD), autor do Projeto, a proposta foi apresentada pela própria Sociedade, que desocupou o espaço em janeiro de 2017, em razão do encerramento do serviço de creche em parceria com a Secretaria da Educação.

O espaço está localizado na Avenida dos Andradas, n° 850, no bairro Jardim Marchesi. No informe da rescisão, a Sociedade Beneficente justifica que “o principal motivo para a fatídica rescisão, refere-se à defasagem do valor per capita repassados pela Secretaria da Educação”.

Ainda segundo a Sociedade, a condição prejudicou o atendimento qualificado das crianças, capacitação continuada dos professores, adequação salarial de acordo com a categoria e manutenção predial. Afirma ainda a recorrência de atos de vandalismo.

Durante a primeira discussão da causa, o Projeto foi aprovado por 20 votos. Apenas Isaac Antunes (PL), presidente da Casa, e Bigodini (MDB), afastado por atestado psiquiátrico, não votaram o texto na ocasião.

Assista na íntegra:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS