Guarujá promoverá Dia da Saúde da Mulher

Ação terá consultas, orientações e exames gratuitos

Reprodução Prefeitura do Guarujá

A Prefeitura de Guarujá realizará, neste sábado (18), o Dia da Saúde da Mulher, uma grande mobilização que vai envolver todas as Unidades de Saúde da Família (Usafas) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município, das 8 às 17 horas. A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso ao rastreamento e diagnóstico precoce do câncer de mama, além de reforçar o cuidado integral à saúde da mulher.

A ação é organizada pela Secretaria de Saúde (Sesau) e contará com a participação de alunos de Medicina e Enfermagem da Unaerp Guarujá, por meio da Liga Acadêmica Clínica e Cirúrgica de Oncologia (LACCON), e da Unoeste, que também integrará a mobilização com alunos das mesmas áreas. Serão 15 Usafas em parceria com a Unaerp e seis UBSs em parceria com a Unoeste, oferecendo uma série de atendimentos gratuitos à população.

As mulheres poderão participar de consultas médicas, orientações sobre prevenção, encaminhamentos para exames de imagem, além de atividades educativas voltadas à promoção da saúde.

Durante o Dia da Saúde da Mulher, a UBS Prainha (Rua 1º de Maio, 141 – Paecará) também contará com um serviço especial: o implante gratuito de implanon, método contraceptivo de longa duração disponibilizado pelo SUS. A iniciativa tem como foco o planejamento familiar e o direito reprodutivo das mulheres.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS