O Botafogo está fora da Copa Paulista. Nesta quinta-feira (3), o time perdeu para a Ferroviária por 1 a 0, no Estádio Santa Cruz, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Paulista.
Como foi derrotado no jogo de ida por 1 a 0, no domingo, em Araraquara, o Tricolor precisava vencer por dois gols de vantagem para avançar às quartas de final. Se o Pantera vencesse por um gol de diferença, o classificado seria definido nas cobranças de pênaltis.
O Botafogo disputou a Copa Paulista com uma equipe de transição. A média de idade do time na maioria dos jogos foi de 20 anos.
Na primeira fase, o Tricolor classificou com a sexta melhor campanha no geral. Foram duas vitórias, três empates e uma derrota, além de dois reveses contra a Ferroviária na segunda fase.
O jogo
O Pantera impôs um forte ritmo desde o início da partida e criou várias oportunidades de gol. Aos 10 minutos, Murilo Oliveira arrancou, invadiu a área, mas concluiu para fora. Três minutos depois, o Pantera envolveu o adversário com uma boa troca de passes e Dudu arriscou da intermediária para o goleiro Tom espalmar.
No restante da etapa inicial, o Tricolor manteve o domínio, rondou a área adversária, mas tinha dificuldade para concluir. Quando conseguia finalizar parava no goleiro Tom.
No segundo tempo, o Pantera manteve a superioridade e criou outras boas chances. Aos 19 minutos, Alan Dias recuperou uma bola na intermediária e finalizou para boa defesa do goleiro Tom. A equipe ainda teve um pênalti não assinalado pelo árbitro Matheus Delgado Candançan.
A melhor oportunidade ocorreu aos 34 minutos, quando João Victor finalizou da entrada da área, a bola sobrou ainda para Alan Dias, que não conseguiu completar na pequena área e o goleiro Tom defendeu.
Quando o Botafogo pressionava o rival em busca do gol que levaria a decisão para os pênaltis, a Ferroviária abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Marcos Paulo cabeceou para a rede: 1 a 0. Os meninos do Tricolor ainda lutaram até o fim, mas não conseguiram a classificação.