As nove cidades da Baixada Santista estão participando neste sábado (18), do Dia D nacional de multivacinação para atualizar a caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos. A ação integra a Campanha Nacional de Multivacinação e tem como tema: “vacinar é cuidar de quem você ama — Vacinar é a nossa força”.
Estarão disponíveis mais de 15 vacinas, conforme o Calendário Nacional de Vacinação. Para atualizar a caderneta, pais e responsáveis devem levar as crianças e adolescentes a uma UBS (unidade básica de saúde). Ao todo, 22 milhões de doses foram distribuídas.
A ação é voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos. Durante o Dia D e ao longo da campanha, que vai até 31 de outubro, estarão disponíveis as vacinas:
BCG Hepatite B Penta (DTP/Hib/HB)
Poliomielite inativada
Rotavírus Pneumocócica 10-valente (conjugada)
Meningocócica C (conjugada)
Meningocócica ACWY (conjugada)
influenza Covid-19
Febre amarela
Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola)
Varicela DTP
Hepatite A
No início de outubro, durante o lançamento da campanha para vacinação de crianças e adolescentes, o Ministério da Saúde afirmou que reforçará a vacinação contra o sarampo, diante da escalada de casos na América do Norte. “Além disso, haverá resgate de não vacinados contra o HPV na faixa etária de 15 a 19 anos”, afirma a pasta.
Nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, a pasta recomenda a intensificação da vacinação contra a febre amarela.
A pasta afirma que destinou R$ 7,7 bilhões para a compra de vacinas em 2025. São mais de 50 imunobiológicos, soros e outros produtos ofertados em 36 mil salas de vacinação.
Ao clicar no link, confira os postos de vacinação de todas as cidades a Baixada Santista:
Peruíbe



