Uma denúncia anônima resultou na apreensão de 186 garrafas de bebidas alcoólicas de origem duvidosa, na Rua Francisco Hildebrando de Moura, em Santos, no litoral de São Paulo. A ação aconteceu após policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar do Interior (6ºBPMI) serem acionados para verificar uma possível fabricação e transporte irregular de bebidas falsificadas.
A ação ocorreu na tarde do último sábado (18), quando os agentes, ao chegarem a uma residência no bairro Jardim Castelo, encontraram dois homens. Um deles autorizou a entrada para busca no local. Dentro do imóvel, foram encontradas várias caixas de bebidas fechadas, um freezer com sucos de coco congelados, maços de cigarro e diversos materiais usados na preparação de drinks, como copos e canudos, semelhantes aos comercializados em festas da região. Além disso, foram encontrados 13 maços de cigarro e três máquinas de cartão.

Ao ser questionado, o responsável não apresentou notas fiscais dos produtos e afirmou que as bebidas haviam sido compradas na capital paulista para revenda em bailes funk de diversas cidades da Baixada Santista. Durante a vistoria, os agentes também verificaram dois veículos estacionados em frente à casa, pertencentes ao mesmo homem. Dentro deles, foram encontradas várias garrafas de bebida, algumas sem lacre e com indícios de reutilização.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
A perícia foi acionada e realizou a análise dos materiais. Diante das irregularidades, os itens foram apreendidos e os veículos encaminhados ao pátio municipal. O responsável foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos para prestar esclarecimentos e deverá responder por venda irregular de bebidas alcoólicas.
As investigações seguem para identificar a procedência das bebidas e se há outros envolvidos na comercialização irregular.



