RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Jogo do Paulista Sub-12 é paralisado por racismo contra jogador do Manthiqueira em Guaratinguetá

Garoto foi alvo de ofensas de torcedores do Corinthians e deixou o campo chorando.

Jogo do Paulista Sub-12 é paralisado por racismo contra jogador do Manthiqueira em Guaratinguetá
Foto: Reprodução/FPF

Uma partida do Campeonato Paulista Sub-12 entre Manthiqueira e Corinthians foi paralisada na tarde de domingo (19), em Guaratinguetá, após um jogador da equipe mandante ser alvo de ofensas racistas vindas da torcida adversária.

Leia mais notícias da região aqui.

O jogo, disputado no estádio Dário Rodrigues Leite, já se encaminhava para o fim quando o árbitro Guilherme Drbochlaw relatou que o atleta ouviu de um torcedora corintiana a frase: “Preto filha da p*, sem família, vai tomar no c*”.

O ocorrido foi registrado na súmula da partida. Diante da situação, o árbitro interrompeu a partida e acionou o protocolo antirracismo.

Foto: Reprodução/FPF

A vítima foi ouvida junto às autoridades presentes, entre elas o diretor do jogo e o efetivo policial que acompanhava o evento. Após o registro do caso, a partida foi reiniciada para a disputa do lance final, mas o jogador, visivelmente abalado, não retornou ao campo e chorou após o ocorrido.

Ainda antes do episódio de racismo, jogadores do Manthiqueira já haviam relatado mau comportamento por parte da torcida visitante. Um funcionário do Corinthians chegou a se dirigir às arquibancadas para pedir que os torcedores adotassem uma postura mais respeitosa.

Um boletim de ocorrência foi registrado no 2º DP de Guaratinguetá, que investiga o caso. Segundo o TJSP, a indiciada passou por audiência de custódia no domingo (19) e teve liberdade provisória concedida.
Em nota divulgada nas redes sociais, o Manthiqueira repudiou o ocorrido.

“Autoridades competentes já estão cuidando do caso! Foi um dia que apesar de querermos esquecer, precisará ficar na memória de todos!”, disse o clube.

Já a Federação Paulista de Futebol (FPF) refourçou “seu repúdio a todo e qualquer ato racista e reafirmou que o Futebol Paulista “não tolera a participação de racistas em suas competições”. A entidade disse também que novos casos não aconteçam.

O Portal THMais também procurou o Corinthians, mas não havia recebido um retorno até a publicação da reportagem.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS