RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Homem morre durante abordagem da PM, em Rio Preto

Leonardo Henrique Souza Corrêa, 29 anos, teria apontado uma arma para os policiais; os PMs efetuaram quatro disparos contra o homem, que morreu no local.

Imagem Ilustrativa

Um homem, identificado como Leonardo Henrique Souza Corrêa, 29 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (20), durante uma abordagem policial, no bairro Parque Estoril, em São José do Rio Preto (SP). Ele teria apontado uma arma para dois policiais militares durante a ação, em uma edícula localizada nos fundos de uma residência.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma denúncia de tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com uma mulher, que foi para dentro da casa. Eles a seguiram e encontraram Leonardo em um quarto.

Segundo os PMs, Leonardo estava armado e teria apontado a arma contra eles. Foi quando efetuaram quatro disparos, dois cada um, contra o suspeito, que morreu no local.

A mulher que estava na casa se identificou como ex-mulher de Leonardo, afirmou ser usuária de crack e que tinha conhecimento de que o ex-companheiro usava e vendia cocaína. Ela contou ter ido ao local pedir comida.

O proprietário da casa relatou ter ouvido gritos de “larga a arma” antes dos disparos. Ele confirmou que Leonardo e a ex-mulher estavam em sua residência e que o primeiro era frequentador do local.

Apreensões e Investigação

No local do confronto, a polícia apreendeu um revólver, munições, porções de crack e dinheiro. O caso foi registrado na Delegacia Seccional de São José do Rio Preto e será investigado pela Delegacia de Homicídios (DEIC/Deinter-5).

A autoridade policial determinou a realização de perícia no local e exame necroscópico no corpo de Leonardo para apurar as circunstâncias da morte.

As armas dos policiais militares envolvidos na ocorrência foram apreendidas para a investigação. O boletim de ocorrência aponta que o caso será tratado, inicialmente, como legítima defesa por parte dos policiais, mas a investigação seguirá para o completo esclarecimento dos fatos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS