RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Polícia investiga caso de abuso sexual em escola da zona sul de São José

Informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Educação nesta segunda-feira (20).

Polícia investiga caso de abuso sexual em escola da zona sul de São José
Foto: Reprodução/Google Street View

Um aluno da Escola Estadual Edgar Mello Mattos de Castro, no bairro Campos dos Alemães, em São José dos Campos, está sendo investigado por ato infracional análogo ao crime de estupro. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Educação nesta segunda-feira (20).

Leia mais notícias da região aqui.

Segundo a polícia, o caso teria ocorrido no dia 6 de outubro, dentro do banheiro da unidade escolar. A investigação está sendo conduzida pela Delegacia da Infância e Juventude (DIJU), que já está ouvindo os envolvidos para “esclarecer os fatos e determinar as medidas legais cabíveis”.

Enquanto o inquérito segue em andamento, o estudante foi afastado das aulas presenciais, mas continua acompanhando as atividades escolares de forma remota.

Em nota, a Unidade Regional de Ensino (URE) de São José dos Campos afirmou que repudia qualquer forma de violência e que a direção da escola convocou os responsáveis para prestar esclarecimentos. A escola também registrou boletim de ocorrência e acionou o Conselho Tutelar.

A Secretaria de Educação informou ainda que a situação foi registrada na plataforma do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva) e que ações de conscientização serão realizadas na unidade. Um psicólogo do programa Psicólogos nas Escolas foi designado para prestar apoio aos alunos.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS