Um aluno da Escola Estadual Edgar Mello Mattos de Castro, no bairro Campos dos Alemães, em São José dos Campos, está sendo investigado por ato infracional análogo ao crime de estupro. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Educação nesta segunda-feira (20).
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo a polícia, o caso teria ocorrido no dia 6 de outubro, dentro do banheiro da unidade escolar. A investigação está sendo conduzida pela Delegacia da Infância e Juventude (DIJU), que já está ouvindo os envolvidos para “esclarecer os fatos e determinar as medidas legais cabíveis”.
Enquanto o inquérito segue em andamento, o estudante foi afastado das aulas presenciais, mas continua acompanhando as atividades escolares de forma remota.
Em nota, a Unidade Regional de Ensino (URE) de São José dos Campos afirmou que repudia qualquer forma de violência e que a direção da escola convocou os responsáveis para prestar esclarecimentos. A escola também registrou boletim de ocorrência e acionou o Conselho Tutelar.
A Secretaria de Educação informou ainda que a situação foi registrada na plataforma do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva) e que ações de conscientização serão realizadas na unidade. Um psicólogo do programa Psicólogos nas Escolas foi designado para prestar apoio aos alunos.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



