Um homem morreu durante confronto com a Polícia Militar e outro foi encontrado morto com as mãos amarradas na madrugada desta terça-feira (21) em uma estrada de terra na zona rural de Caçapava. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial e homicídio consumado.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais realizavam patrulhamento na região da Estrada Lago do Sol após receberem uma denúncia informal sobre um veículo suspeito. Ao chegarem ao local, se depararam com um possível “tribunal do crime”, onde um homem já estava morto, amarrado, e outros indivíduos estariam preparando uma cova.
Ao perceberem a presença da PM, pelo menos três suspeitos teriam reagido. Um deles, identificado como Carlos Phillip Martins da Costa, de 29 anos, trocou tiros com os policiais e foi baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Segundo a polícia, Carlos estava armado com um revólver calibre .38, com seis munições deflagradas.
Durante a troca de tiros, um policial militar também foi atingido na região abdominal, mas foi salvo pelo colete balístico e levado ao pronto-socorro de Caçapava, onde permanece em observação.
Pouco depois do confronto, os policiais localizaram o corpo de outro homem em meio à vegetação. A vítima estava com as mãos amarradas para trás e com marcas de tiros na cabeça e na nuca. Ele não havia sido identificado até a publicação da reportagem.
No local, a polícia encontrou duas enxadas, um saco de cal e uma cova parcialmente aberta, indicando que os suspeitos tentavam enterrar o corpo da vítima. Armas dos policiais e dos suspeitos foram apreendidas, além de um colete tático com possível marca de disparo.
Segundo a PM, outros suspeitos conseguiram fugir em um carro e ainda não foram identificados. O local do confronto é conhecido por abandono de veículos e ocorrências de desova de cadáveres.
As investigações seguem para identificar os demais envolvidos e esclarecer completamente o caso.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



