Cinco apreensões de drogas com visitantes de presos foram realizadas no último fim de semana (18 e 19) em quatro presídios da Baixada Santista. Segundo a Polícia Penal do Estado de São Paulo, os flagrantes aconteceram durante os procedimentos de segurança para a entrada de familiares nos estabelecimentos penais, no horário de vistas.
A primeira ocorrência foi no sábado (18), no Centro de Detenção Provisória (CDP) “Luis Cesar Lacerda” de São Vicente. Uma mulher de 26 anos foi impedida de visitar o companheiro preso ao ser surpreendida com 45 gramas de maconha em seu corpo. Servidoras notaram anormalidades nas imagens do escâner corporal e ela admitiu que escondia droga na sua região íntima. A mulher entregou para as funcionárias o invólucro com a droga.
Ainda no sábado, a Penitenciária 2 São Vicente também teve drogas interceptadas. Uma mulher, de 41 anos, também escondia os entorpecentes na região íntima e foi descoberta pelo escâner corporal. Ela confessou que trazia a droga e retirou da área íntima um embrulho com 26 gramas de maconha.
No domingo (19), no Complexo Penal de São Vicente foi registrada duas apreensões. A Penitenciária 1 “Dr. Geraldo de Andrade Vieira” de São Vicente flagrou uma visitante com 91 gramas de maconha na revista com o escâner corporal. A jovem de 22 anos confirmou que havia camuflado a droga em seu corpo e foi imediatamente proibida de visitar o companheiro preso.
Em outro caso, uma mulher de 53 anos tentava entrar no presídio para visitar o filho preso quando foi proibida pelas policiais penais de plantão por causa do escâner corpotal. Ela entregou para as servidoras um invólucro que continha 38 gramas de maconha.
Todas as visitantes foram suspensas do rol de visitas da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia de São Vicente para a realização de boletim de ocorrência.
Em Mongaguá. foi registrada uma ocorrência no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Rubens Aleixo Sendin”. Uma jovem de 21 anos foi impedida de visitar o companheiro também após passar pelo escâner e ser identificada irregularidades nas imagens. Ela concordou ir até uma unidade de saúde mais próxima para realização de exames complementares.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Após os resultados, a mulher admitiu estar com entorpecente e entregou para as policiais penais um invólucro que continha 40,3 gramas de maconha, 109 gramas de cocaína e 26,2 gramas de papéis com droga sintética não identificada.
A jovem foi suspensa do cadastro de visitas da SAP e encaminhada para a delegacia de polícia do município para registro de boletim de ocorrência e outras providências legais.



