Na tarde desta terça-feira, 21 de outubro de 2025, uma mulher de 42 anos foi presa em flagrante suspeita de furtar joias, roupas e outros itens de valor de um condomínio de alto padrão em Santa Bárbara d’Oeste. A prisão foi realizada pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana.
Leia também:
- PF prende em Paulínia criminoso com histórico de tráfico internacional e sequestro
- Perseguição policial que começou em Americana termina com carro batido em Nova Odessa
- Homem confessa ter esfaqueado companheira e jogado corpo em lago na zona rural de Mogi Guaçu
A investigação começou depois que duas vítimas registraram boletim de ocorrência relatando o sumiço de diversos objetos de suas casas no condominio Terras di Siena. Os itens furtados incluíam joias avaliadas em aproximadamente R$ 300 mil, roupas, calçados, medicamentos controlados e objetos pessoais.
De acordo com as vítimas, a mulher prestava serviços como diarista em suas residências. Após o fim repentino do trabalho, os moradores notaram o desaparecimento dos pertences.
Os policiais abordaram a suspeita no momento em que ela saía do condomínio. Dentro de sua bolsa, foram encontradas joias que uma das vítimas reconheceu como sendo de sua propriedade, furtadas no mesmo dia. A mulher admitiu ter outros objetos das vítimas em sua própria casa, localizada também em Santa Bárbara d’Oeste.
Na residência da diarista, os policiais encontraram e apreenderam mais joias, roupas, calçados e um cartão bancário em nome de uma das vítimas. Todos os itens foram reconhecidos pelos moradores e devolvidos.
Diante das evidências, a mulher foi autuada por furto qualificado por abuso de confiança. O celular dela também foi apreendido para análise. A investigada foi encaminhada para a cadeia pública, onde ficará à disposição da Justiça para audiência de custódia. A polícia alerta para a importância de se ter atenção ao contratar diaristas para trabalhar em residências.







