Mulher denuncia assédio sexual durante entrevista de emprego em escritório na zona Sul

Caso aconteceu no bairro Vila Ana Maria, nesta segunda-feira (7); a Polícia Civil investiga o caso

0
Delegacia da Defesa da Mulher, em Ribeirão Preto - Foto: Divulgação

Uma mulher denunciou, na Polícia Civil, ter sido alvo de assédio durante uma entrevista de emprego nesta segunda-feira (7), em Ribeirão Preto. Ela concorria a uma vaga em um escritório na zona Sul da cidade quando o fato ocorreu. A Polícia Civil investiga o caso.

O escritório fica na avenida Coronel Fernando Ferreira Leite, no bairro Vila Ana Maria e, de acordo com a versão da vítima, registrada pelos policiais, a vítima ficou sabendo da vaga pelas redes sociais e entrou em contato. Após enviar o currículo, agendou a entrevista.

No local, foi recepcionada por secretária e, depois, enviada a uma sala, na qual um dos sócios da empresa informou que ele continuaria o processo seletivo.

Logo depois da conversa, o homem disse então que a empresa tinha uma filial, e se dispôs a mostrar o lugar para a futura contratada. Para isso, eles deveriam ir de carro, sendo que o suposto empresário ofereceu uma carona.

No deslocamento, o homem começou a fazer elogios à aparência da vítima e, em tentativa mais ousada, colocou a mão sobre o joelho dela.

Depois de terminada a visita, já de volta à empresa, ela relatou que o homem tentou beijá-la e, diante da recusa, chegou a tentar agarrá-la. A mulher, entretanto, conseguiu se desvencilhar.

Com a recusa da jovem, o homem disse, ainda, que a candidata poderia ter o emprego, por ser atraente, e que, para isso, bastaria aceitar as carícias. A mulher deixou o local e procurou a Polícia Civil na sequência. O caso foi registrado.