Começa nesta quinta-feira (23), a 39ª edição do Festivale, o Festival Nacional de Teatro do Vale do Paraíba. A abertura será às 20h, no Teatro Municipal de São José dos Campos, com o espetáculo “Não Me entrego, Não!”, monólogo de Othon Bastos, um dos atores mais consagrados da dramaturgia brasileira.
Leia mais notícias da região aqui.
Aos 92 anos, Othon vai contar as experiências de mais de 70 anos de carreira. Esse é o primeiro monólogo da trajetória do ator, que dividiu escritos com o diretor da peça, Flávio Marinho, responsável por toda a pesquisa. Os fatos foram divididos em blocos temáticos, como trabalho, amor, teatro e cinema.
Fazendo as vezes de sua memória está a atriz Marta Paret, que entra para fazer descrições nos relatos contados por Othon, que abrangem acontecimentos dos seus 11 anos até os dias atuais.
A entrada é franca, mas os ingressos para o espetáculo precisam ser reservados com antecedência pelo site eventbrite.com.br. O Teatro Municipal fica na Rua Rubião Júnior, 84 (3º piso do Shopping Centro), no centro de São José dos Campos.
Programação
Até 1º de novembro, São José dos Campos será palco para grupos dos mais variados estilos se apresentarem. A programação do Festivale está no site fccr.sp.gov.br. Serão 26 espetáculos teatrais selecionados pela organização do evento, peças viabilizadas por meio de editais, atrações inscritas no projeto Circulação, além de convidados.
O Festivale também vai oferecer ações formativas, que vão de workshops a debates, em diversos espaços públicos culturais de São José. Mais de 500 profissionais irão trabalhar nos bastidores do festival, que tem público estimado de 30 mil espectadores.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos


