O homem de 31 anos que foi brutalmente assassinado na manhã de quarta-feira (22), na Avenida Dom Pedro II, no bairro Conjunto Tancredo Neves em São Vicente, foi identificado como Edson Pereira dos Santos Reis. Ele é um dos acusados de participar do assassinato de um PM que foi morto enquanto varria a calçada de sua casa em São Vicente, o crime aconteceu em setembro de 2023.
Dois homens encapuzados estavam em uma motocicleta passaram em frente ao depósito de materiais de construção onde a vítima trabalhava e efetuaram disparos.
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), informou que o Serviço de Atendimento Móvel (Samu), foi acionado para esta ocorrência.
Ao chegarem no local, os profissionais da saúde encontraram a vítima de aproximadamente 35 anos, com ferimentos por arma de fogo na região da cabeça, tórax e membro inferior. Os profissionais realizaram os primeiros procedimentos, porém, foi a óbito no local.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, foi realizada perícia no local e o caso foi registrado como homicídio no 2º Distrito Policial de São Vicente.
Relembre a morte do PM
Oo sargento aposentado da Polícia Militar, de 55 anos, foi morto no dia 8 de setembro de 2023, após ser baleado por criminosos em São Vicente. A vítima identificada como Gerson Antunes Lima chegou a ser socorrida para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a PM, o crime aconteceu na Rua Juarez Távora, no bairro Cidade Náutica. Nas imagens gravadas foi possível ver o momento em que o sargento varria a calçada da frente de casa, quando quatro criminosos vieram em duas motos e dois deles deram disparos.
A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde, informou que uma ambulância do SAMU prestou socorro à vítima, que foi encaminhada para o pronto-socorro do Hospital do Vicentino, no bairro Vila São Jorge, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Já a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que o agente estava inativo desde 2019. A pasta informa que a última unidade em que Gerson atuou foi na 1ª Companhia do 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I).



