Um homem suspeito de participar do roubo de carga de botox avaliada em R$ 7 milhões foi preso nesta quarta-feira (22). Ele estava foragido desde o início das investigações e foi localizado em uma borracharia em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo. O crime aconteceu no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em junho deste ano.
A prisão ocorreu após uma denúncia anônima. Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares realizavam patrulhamento de rotina quando receberam informações sobre o paradeiro do procurado. A equipe se deslocou até o endereço indicado e encontrou o suspeito, que foi preso no local.
Ainda segundo o boletim, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), responsável pelas investigações do caso, já havia realizado uma operação anterior para prender o suspeito, porém, ele conseguiu fugir.
O roubo milionário aconteceu em junho, no terminal de cargas do aeroporto. Os suspeitos teriam aguardado a movimentação da carga, vinda da Holanda, e abordado o motorista que a transportava. Cinco dias após o roubo, a polícia conseguiu recuperar parte da carga em um galpão localizado em Embu das Artes. Na ocasião, um homem foi preso em flagrante e autuado por receptação qualificada.
Já em julho, policiais da 2ª Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar) prenderam outros quatro envolvidos. Com a quadrilha, foram apreendidos celulares e o veículo utilizado durante o crime no aeroporto.
O homem preso na quarta-feira foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária de Itaquaquecetuba, onde o caso foi registrado como captura de procurado. O DEIC foi comunicado sobre a prisão. O indiciado permanece à disposição da Justiça.



