Uma operação do Procon de Jacareí interditou três estabelecimentos na quarta-feira (22), durante vistorias realizadas em diferentes regiões da cidade.
Leia mais notícias da região aqui.
Na Vila Pinheiro, um estabelecimento foi fechado por oferecer atividades incompatíveis com o registro, incluindo entretenimento e tabacaria, além de operar sem alvará e sem o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).
Já na Vila Formosa, outro espaço teve o AVCB vencido, funcionava com atividade irregular e também teve uma máquina caça-níquel apreendida. No Jardim Santa Maria, um estabelecimento foi interditado por documentação irregular e produtos vencidos, recebendo orientações sobre a manipulação e o fracionamento adequado de bebidas.
Além das interdições, a operação aplicou autuações em estabelecimentos que comercializavam produtos vencidos ou sem a devida identificação de preços, como restaurantes e bares no Parque Santo Antônio, uma adega no Jardim Santa Maria e uma mercearia no bairro Avareí.
De acordo com a Prefeitura de Jacareí, a Operação Antídoto foi criada para intensificar o combate à venda de bebidas falsificadas, após casos de intoxicação por metanol registrados no estado de São Paulo e em outras regiões do país.
Em fases anteriores, duas adegas foram interditadas e dois homens presos, enquanto na segunda fase, três homens foram detidos e mais dois estabelecimentos fechados.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



