Na manhã desta sexta-feira (24), um homem de 38 anos matou a esposa, de 32 anos, e cometeu suicídio, em Americana. De acordo com primeiras informações, o homem havia deixado duas cartas de despedida, entretanto na tarde de hoje veio a conhecimento da polícia mais uma carta escrita pelo homem.
O caso, investigado como feminicídio seguido de suicídio, aconteceu durante o processo de separação do casal, segundo informações prévias, duas cartas haviam sido deixadas pelo homem, para seus filhos, desejando prosperidade para a vida das crianças de 7 e 11 anos, e outra para a família da ex-companheira, culpando-os por toda a ocorrência. Entretanto chegou à conhecimendo da polícia que mais uma carta foi deixada pelo autor, se despedindo de sua mãe.
Relembre o caso:
De acordo com a polícia, o homem tentou inicialmente executar a própria cunhada. A esposa, porém, interveio para impedir o ataque, o que permitiu que a irmã conseguisse fugir. Revoltado, o autor desferiu os tiros contra a companheira, que morreu no local, em seguida, ele cometeu suicídio.
A mulher deixa dois filhos, de 7 e 11 anos. No imóvel, a Polícia Militar apreendeu duas armas de fogo, um revólver e uma pistola, e duas cartas. De acordo com o delegado titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Americana, Edson Antônio dos Santos, o conteúdo das cartas era uma despedida do autor, que culpava os familiares pelo fim do relacionamento.
A cunhada, que testemunhou parte dos fatos, foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos. O caso ainda está em andamento.





