Um grave acidente de trânsito ocorrido na Rodovia Eliezer Montenegro Magalhães (SP-463), em Araçatuba (SP), resultou em dez pessoas feridas, incluindo cinco crianças. A colisão traseira envolveu um motorista que, segundo o boletim de ocorrência, dirigia embriagado e sem habilitação.
O fato aconteceu por volta das 20h deste domingo (26), no quilômetro 43 da pista sul. De acordo com o registro policial, um veículo Ford/Ka colidiu violentamente na traseira de um Fiat/Palio. Com o impacto, ambos os carros foram arremessados para o canteiro lateral, e o Palio capotou. No veículo Ka, viajavam cinco crianças.
Todos os ocupantes dos dois veículos sofreram lesões corporais e foram socorridos e encaminhados ao pronto atendimento local. O condutor do Ka foi levado à Santa Casa de Misericórdia, onde foi constatada a necessidade de um procedimento cirúrgico devido a ferimentos nas regiões abdominal e pélvica.
Internado sob escolta policial
No hospital, o motorista aceitou realizar o teste do etilômetro (bafômetro), que apontou o resultado de 0,49 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido, configurando o crime de embriaguez ao volante. Além disso, foi verificado que o condutor não possuía habilitação para dirigir veículo automotor.
Diante dos fatos, foi decretada a prisão em flagrante delito do motorista pelos crimes de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante, conforme os artigos 303 e 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Ele permaneceu internado sob escolta policial.



