RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Polícia Civil desarticula rede de tráfico e prende seis em Rosana e Primavera

Além do tráfico de drogas, organização criminosa estaria envolvida em duas tentativas de homicídio, motivadas por dívidas de entorpecentes.

Operação contou com a participação de mais de 70 policiais | Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio das Delegacias de Polícia de Rosana (SP) e Primavera (SP), deflagrou a Operação Dantès, resultando na prisão de seis indivíduos e na desarticulação de uma rede de tráfico de drogas que atuava nas duas localidades.

Após um extenso trabalho de investigação, a Polícia Civil identificou a existência de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas no município de Rosana e no Distrito de Primavera.

As apurações preliminares indicam que o grupo estaria envolvido em duas tentativas de homicídio ocorridas em outubro, no Distrito de Primavera, motivadas por dívidas de drogas.

Com base nas evidências, a Polícia Civil solicitou e o Poder Judiciário expediu mandados de prisão temporária para sete suspeitos, além de autorizar a busca e apreensão em 12 imóveis utilizados como pontos de venda de entorpecentes.

Ação Policial

Durante as buscas, foram apreendidos crack, cocaína, maconha, um revólver, uma pistola e munições. Seis pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, sendo que duas delas também foram autuadas por posse ilegal de arma de fogo. Dos seis presos, quatro já tinham mandados de prisão temporária expedidos em seu desfavor.

Todos os detidos serão encaminhados à Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde aguardarão a audiência de custódia. A Polícia Civil solicitou a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva para todos os envolvidos.

Os aparelhos celulares apreendidos durante a operação serão periciados e servirão como fonte de prova para a continuidade das investigações.

Integração

A operação contou com a participação de mais de 70 policiais civis, militares e penais, com o apoio de 22 viaturas. As equipes eram compostas por agentes das Delegacias de Rosana, Primavera, Euclides da Cunha (SP) e Teodoro Sampaio (SP), da Delegacia Seccional e da DISE de Presidente Venceslau (SP), da DEIC-8, da Seccional de Dracena (SP) e Presidente Prudente (SP), além de policiais militares locais, da Companhia de Força Tática de Presidente Venceslau e equipes do Canil da SAP.

A Polícia Civil ressalta a importância do combate ao tráfico de drogas para a redução da criminalidade e a proteção da sociedade.

A colaboração da população, por meio dos canais 197 e 180, tem sido fundamental para o sucesso das investigações, e todas as denúncias são apuradas com sigilo absoluto.

A instituição destaca ainda a importância da integração entre as Polícias Civil, Militar e Penal no combate ao crime.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS