RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Operação contra esquema bilionário de lavagem de dinheiro do tráfico na região de Sousas

Investigação aponta conexões entre traficantes, facção criminosa e empresários para ocultar origem de recursos; Justiça determinou ainda bloqueio de 12 imóveis de alto padrão.

Operação contra esquema bilionário de lavagem de dinheiro do tráfico na região de Sousas

Uma grande operação conjunta do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público e do BAEP (Batalhão de Ações Especiais) da Polícia Militar foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 30, na região de Sousas, em Campinas. A ação, batizada de “Off White”, tem como objetivo desarticular esquemas de lavagem de dinheiro movidos pelo tráfico de drogas.

Leia também:

Entre os investigados estão integrantes de alto escalão do PCC (Primeiro Comando da Capital), empresários, agiotas, influenciadores digitais e dois dos maiores traficantes de drogas do Brasil. A investigação, que teve início a partir de operações anteriores como “Linha Vermelha” e “Pronta Resposta”, revelou sólidas conexões e transações financeiras entre criminosos e o setor empresarial para ocultar a origem ilícita do dinheiro.

De acordo com o GAECO, o grupo criminoso mesclava valores provenientes do tráfico com recursos de negócios legais há anos. Com as desavenças internas e as operações policiais, os investigados teriam acelerado transações imobiliárias e financeiras para dissipar e ocultar o patrimônio.

O Juiz da 4ª Vara Criminal de Campinas, Dr. Caio Ventosa Chaves, acatou os pedidos do Ministério Público e expediu 9 mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão. A Justiça determinou ainda o bloqueio de 12 imóveis de alto padrão e de valores em contas bancárias. As investigações continuam para apurar a extensão total do esquema.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS