RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Defesa de Elizabete Arrabaça se manifesta após MP denunciar idosa pela morte da própria filha

Arrabaça foi denunciada por feminicídio e fraude processual

Elizabete Arrabaça, quando conduzida à Audiência de Custódia por uma viatura | Foto: Reprodução

Os responsáveis pela defesa de Elizabete Arrabaça se pronunciaram sobre a denúncia do Ministério Público que relacionou a idosa à morte da própria filha por envenenamento com chumbinho.

De acordo com o comunicado destinado à imprensa, os advogados afirmam que “Elizabete sempre negou qualquer participação na morte de sua filha Nathália, motivo pelo qual essa defesa técnica trabalhará para preservar todos os seus direitos, a fim de que o processo tramite dentro dos padrões legais”.

“Aguardamos a análise do Poder Judiciário da Comarca de Pontal/SP, especificamente no que diz respeito ao eventual recebimento da denúncia, bem como da representação pela prisão preventiva de Elizabete, para decidir sobre os pontos do trabalho da defesa técnica”, continua o posicionamento.

Arrabaça foi denunciada por feminicídio triplamente qualificado – emprego de veneno, meio cruel e mediante dissimulação e de recurso que dificultou a defesa da ofendida – e fraude processual. Conforme argumentado pela promotoria, Elizabete teria limpado o apartamento no dia após a morte da própria filha.

Nathália Garnica morreu em 9 de fevereiro de 2025, em Pontal. Falecida aos 42 anos, a mulher inicialmente teve a morte relacionada a causas naturais. Porém, após exumação do corpo e análise de perícia, foi constatado o envenenamento por chumbinho.

A mesma causa de morte foi relacionada ao óbito de Larissa Rodrigues, ex-nora de Elizabete. A relação da idosa com o crime, cometido em março, foi apontada pelo próprio filho, ex-marido de Larissa, durante audiência. Ambos estão presos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS