Um homem procurado pela Justiça por envolvimento na morte do guarda civil municipal Alecsandro Lima do Nascimento, ocorrido em março deste ano, em São Vicente, foi preso na manhã desta quarta-feira (30).
A ação foi uma operação coordenada pela Delegacia Seccional de Polícia de Santos, com a equipe de investigações do 5º Distrito Policial de Santos e apoio das unidades do 1º e 7º DPs.
Com base em informações estratégicas sobre o paradeiro do suspeito, o Delegado de Polícia representou pela expedição de mandado de prisão preventiva, os quais foram deferidos pelo Poder Judiciário. As equipes se deslocaram até uma residência localizada na Rua Um, no Morro Santa Maria, em Santos, onde o procurado foi localizado ainda dormindo.
Confira o vídeo do momento da prisão:
Relembre o caso
Durante uma operação da Guarda Civil Municipal no bairro Itararé, em São Vicente, no dia 9 de março, agentes da inspetoria ambiental realizavam patrulhamento preventivo quando constataram irregularidades e acionaram o Grupamento de Operações com Cães (GOC).
Durante a chegada das equipes de apoio, criminosos armados abriram fogo contra os agentes, e o guarda civil Alexsandro, de 45 anos, acabou sendo atingido e não resistiu aos ferimentos.
O suspeito preso nesta quarta-feira (30) é apontado como um dos envolvidos na ação criminosa. Ele nega participação no crime, mas foi conduzido ao 5º DP de Santos, onde foram adotadas todas as providências de polícia judiciária.
Em seguida, foi encaminhado à Cadeia, onde permanecerá à disposição da Justiça.



