A Polícia Civil de Americana prendeu uma diarista de 53 anos em flagrante na tarde desta quinta-feira, 30, suspeita de furtar joias de uma residência onde trabalhava. A operação, batizada de “Quinta-feira da Diarista”, foi deflagrada após a vítima, moradora de um condomínio de alto padrão na Avenida Nossa Senhora de Fátima, relatar o sumiço sistemático de suas joias após as faxinas.
Leia também:
- Três PMs ficam feridos após viatura colidir durante perseguição
- Caminhonete de luxo é furtada em menos de 20 segundos no Jardim Chapadão
- Corpo de jovem assassinada em Limeira será velado nesta manhã
Os policiais fizeram uma campana do lado de fora do condomínio e abordaram a mulher no momento em que ela saía do local. Inicialmente, ela negou a prática do crime. No entanto, durante a revista, os agentes encontraram uma pulseira escondida em um bolso velado de sua bolsa. A peça foi reconhecida pela vítima como sendo de sua propriedade.
Em seguida, os investigadores foram até a casa da suspeita, onde apreenderam outras joias que se assemelhavam a ouro. Esses itens serão mostrados para outras possíveis vítimas que tenham contratado os serviços da diarista. A mulher foi conduzida à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, onde a autoridade policial decretou sua prisão em flagrante pelo crime de furto mediante abuso de confiança.







