A presidente do PL Mulher em São José dos Campos, Paula Custódio (Preta Conservadora), protocolou um pedido de abertura de Comissão Processante para investigar possíveis irregularidades do prefeito Anderson Farias (PSD).
Leia mais notícias da região aqui.
O documento afirma que o prefeito teria violado os princípios da moralidade, impessoalidade e legalidade administrativa, ao manter vínculo amoroso e profissional com a servidora comissionada Milena Coelho Guimarães, configurando situação de favorecimento e conflito de interesses.
Milena foi nomeada Diretora de Saúde em janeiro deste ano e, em agosto, admitiu o relacionamento com o prefeito. A data de início do romance não foi esclarecida. Após a divulgação do caso, Milena pediu exoneração, que foi oficializada em 20 de outubro.
O pedido de investigação também menciona a nomeação de Júlia Lângneck, namorada do filho do prefeito, para cargo na Urbam, e de Guilherme Zamboni Benato, amigo do filho de Anderson, como assessor na Controladoria Geral do Município.
Paula Custódio solicita ainda o afastamento cautelar do prefeito por 180 dias, alegando a necessidade de evitar interferência nas apurações.
O pedido, que foi protocolado na Câmara na quarta-feira (29), deve entrar em discussão no próximo dia 4 de novembro, data da qual está marcada a próxima sessão.
O Portal THMais entrou em contato com a Prefeitura de São José e solicitou um posicionamentto do prefeito, mas não havia recebido retorno até a publicação da reportagem.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



