RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

DIG de Votuporanga prende dupla por roubo em caixa eletrônico

Ao prestarem um falso auxílio para uso dos caixas eletrônicos, os criminosos sacavam dinheiro das contas das vítimas.

A equipe da DIG de Votuporanga (SP) prendeu em flagrante delito de roubo, nessa sexta-feira (31), dois homens que praticaram o crime contra uma idosa, de 63 anos, que utilizava o caixa eletrônico de um banco do município.

Os investigadores já vinham investigando um casal que no último mês teriam aplicado alguns golpes no ambiente dos caixa eletrônicos de dois bancos da cidade.

A mulher se passava por funcionária do banco, com o auxílio do homem que, por sua vez, se passava por cliente. A dupla ludibriava vítimas idosas. Durante um falso auxílio para uso dos caixas, o casal sacava dinheiro das contas das vítimas.

A história se repetiu na noite de quinta-feira (30). Desta vez, dois homens (sendo que um deles era o mesmo que costumava agir com a mulher) tentaram ludibriar uma idosa de 63 anos e sacaram R$ 1.500,00 da conta dela. Ao perceber o golpe, a vítima foi empurrada por um dos homens, o que acabou configurando crime de roubo.

Associação criminosa

Ao tomarem conhecimento do ocorrido, policiais civis iniciaram diligências e conseguiram identificar a associação criminosa que estava agindo em caixas eletrônicos de Votuporanga., sendo dois homens e uma mulher, todos vindos do Jardim Sapopemba, na capital paulista.

Na manhã dessa sexta-feira, os policiais da DIG descobriram a casa utilizada pelos criminosos, no bairro Colinas, em Votuporanga. Durante investida de surpresa no local, os agentes localizaram e prenderam os dois homens.

Os homens foram autuados em flagrante delito de roubo, pelo crime praticado na noite de quinta-feira. A mulher, que também estava na casa, responderá em liberdade, nesta fase, pelos crimes praticados em dias anteriores.

Cartões, motocicletas e capacetes

No local também foram apreendidos uma maquininha de cartão e diversos cartões bancários, bem como, as motocicletas, capacetes e vestes utilizadas no crime.

Os presos foram encaminhados para a sede da DIG, onde foram realizados os trabalhos de Polícia Judiciária. Eles foram transferidos para a carceragem do Plantão Policial, onde ficaram à disposição da Justiça.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS