RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Polícia ouve dupla que perseguiu jovem atropelado e morto em Birigui

Caso aconteceu na noite de segunda-feira (3); Gabriel Jardim Souza, 21 anos, foi perseguido e caiu na avenida Euclides Miragaia após levar um chute, sendo atropelado em seguida.

Imagens registraram momento da perseguição e atropelamento | Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Birigui (SP) identificou e ouviu os dois homens que perseguiram Gabriel Henrique Jardim de Souza, de 21 anos, momentos antes de ele morrer atropelado na noite de segunda-feira (3), na avenida Euclides Miragaia. Os investigados, com 29 e 31 anos, admitiram a perseguição e o mais novo confessou ter desferido o chute que derrubou a vítima.

Em seus depoimentos, a dupla alegou que corria atrás de Gabriel porque haviam sido ameaçados por ele, sem esclarecer o motivo. Eles afirmaram que fugiram do local após o atropelamento por medo de serem presos e que não tinham a intenção de causar a morte do jovem. Após serem ouvidos, ambos foram liberados.

O delegado Nilton Aparecido Marinho, do 2º Distrito Policial, dará sequência às investigações para apurar a conduta de cada um e a relação de causalidade entre a perseguição e o atropelamento. A polícia investiga um possível homicídio culposo praticado pelos dois homens.

Motorista não conseguiu evitar o acidente

O caso ocorreu por volta das 20h30 de segunda-feira, quando Gabriel foi atropelado por um Toyota Corolla na avenida Euclides Miragaia. O motorista do carro relatou que não conseguiu evitar o acidente, pois o jovem caiu repentinamente na pista.

As imagens de câmeras de monitoramento mostraram Gabriel correndo pela rua Eugênio Moroso, perseguido pela dupla. Ao chegar no cruzamento com a avenida, um dos suspeitos acertou um chute na vítima, que caiu na via e foi atingida pelo carro.

O condutor do Corolla parou imediatamente para prestar socorro e aguardou a chegada da polícia. Já os dois homens que perseguiam a vítima fugiram correndo sem prestar auxílio. Segundo a polícia, a queda provocada pelo chute foi determinante para o atropelamento.

A Polícia Civil aguarda os laudos periciais do local e do exame necroscópico do corpo de Gabriel e prossegue com as investigações.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS