Um temporal de grandes proporções caiu em Ribeirão Preto, na tarde desta segunda-feira (21), e causou pelo menos cinco pontos de alagamento na cidade.
Em algumas áreas da cidade, como Vila Virgínia e Vila Tibério, moradores relataram queda de granizo.
Além de grande quantidade de água na região central, a reportagem do Grupo Thathi viu acúmulo de água na região da Jerônimo Gonçalves, na Via Norte com a rua São Francisco e na região da avenida Caramuru, onde carros chegaram a ser arrastados pelas águas, entre outros pontos.
A situação, entretanto, pode piorar, já que, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a região de Ribeirão Preto está em alerta amarelo para tempestade, que é válido até 11h de terça-feira (22).
Outro lado
De acordo com a Defesa Civil de Ribeirão Preto, foram registrados pontos de alagamento na Via Norte, nos cruzamentos com as ruas São Francisco e Pernambuco, e na Avenida Caramuru, no cruzamento com a Luzitana.
A Defesa Civil afirmou que houve ainda quedas de árvores na avenida Independência, no Sumarezinho e na Vila Virgínia.
“Todos locais seguem monitorados pelos Agentes Civis de Trânsito. A Transerp orienta atenção redobrada no trânsito de nossas ruas e avenidas devido ao pontos de alagamento e locais com queda de árvores”, disse a prefeitura, em nota.