RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

“Disk delivery” de drogas é desmantelado pela polícia civil em Santos; dois homens foram presos

O delegado responsável representou pela expedição de mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos simultaneamente em cinco endereços ligados ao grupo

Dois homens foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas após cumprimento de mandado de busca e apreensão na cidade de Santos na quinta-feira (7). A ação, foi coordenada pela 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (2ª DISE) da DEIC de Santos para desmantelar uma célula criminosa que operava um esquema de tráfico de drogas por delivery na região.

Com base em provas reunidas durante a investigação, o delegado responsável representou pela expedição de mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos simultaneamente em cinco endereços ligados ao grupo.

O primeiro detido foi capturado em sua casa, na Rua Pernambuco, no Gonzaga. O homem de 25 anos, teve apreendido na residência três celulares, incluindo um aparelho com provas sobre a logística do tráfico, como listas de entregas com valores, quantidades e endereços. O número de telefone vinculado ao aparelho era o mesmo utilizado para oferecer drogas via WhatsApp.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

O segundo preso, de 20 anos, foi encontrado em outro endereço, na Rua da Liberdade e foi abordado enquanto os agentes faziam campana no local. O indivíduo indicou a presença de drogas no interior de um veículo Fiat Argo. No carro, foram encontradas duas porções de “dry” e uma de maconha, todas embaladas e prontas para venda, além de uma máquina de cartão e um telefone usado para o esquema de disk drogas.

Em um terceiro endereço, no bairro do Gonzaga, um apartamento servia como depósito da quadrilha. Ao chegarem no prédio, o síndico permitiu a entrada da equipe, que precisou arrombar a porta do imóvel, pois não havia ninguém presente.

No local, foram apreendidos aproximadamente 3,2 kg de drogas, incluindo maconha, skunk, haxixe e vapes com THC, todos prontos para distribuição. Também foram encontrados balanças de precisão, dichavadores, caderno de anotações do tráfico e embalagens específicas para fracionamento. Além das drogas, um tênis e uma touca observados durante as investigações foram identificados como pertencentes à investigada, de 25 anos, apontada como responsável pelo apartamento, mas até o momento ela não foi encontrada.

No quarto endereço , não foi encontrado nada de ilícito foi encontrado na residência.

Segundo a Polícia Civil, a dupla presa foi autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ambos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS