Um homem, de 38 anos, chamado Everton Santana da Silva, conhecido como “Filhão”, foi preso em flagrante em um apartamento no bairro do Ipiranga, em São Paulo, que era utilizado como depósito de drogas de uma facção criminosa. A prisão aconteceu nas primeiras horas da manhã de quinta-feira (6), por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande para cumprir um mandado de busca e a apreensão com o objetivo de desmantelar uma cadeia do tráfico de drogas.
Filhão não estava com celular à vista e os agentes acreditam que durante a ação o aparelho tenha sido descartado. O suspeito também não forneceu informações sobre outros envolvidos.
A ação foi realizada após investigações conduzidas pela equipe da DIG, que identificou um imóvel no bairro Ipiranga, como um depósito e distribuição de substâncias ilícitas.
Confira vídeo do suspeito chegando a Delegacia e as drogas apreendidas:
O apartamento localizado na Rua Comandante Taylor, número 650, no bairro do Ipiranga, teria sido ocupado por uma facção criminosa, que expulsou o antigo morador e transformou o local em um depósito de entorpecentes.
Os investigadores se posicionaram na área externa do prédio e avistaram um homem na janela do apartamento 84 lançando uma bolsa ao chão. Dentro dela, havia porções de maconha e anotações que indicavam o comércio ilegal da droga.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
O suspeito não abriu a porta e a entrada foi forçada pelos agentes. O homem foi surpreendido no interior do imóvel e afirmou que estava tomando conta das drogas. No apartamento, foram encontrados espalhados mais de 20,5 quilos de maconha em tabletes.
Everton passou por audiência de custódia na sexta-feira (7) e a prisão em flagrante foi convertida para preventiva. Ele responderá por tráfico de drogas.



