Um homem de 70 anos morreu após sofrer uma queda de aproximadamente 10 metros de altura enquanto pilotava um parapente no Morro Azul, em Limeira, no domingo, 9. A vítima foi identificada como Elgino Viana das Neves, um experiente praticante do esporte.
Leia também:
- VÍDEO: Motorista atropela motoboy e foge sem prestar socorro em Campinas
- Motoboy morto por motorista bêbado é velado e enterrado em Indaiatuba
- Homem mata esposa a facadas e comete suicídio em Campinas
De acordo com relatos de outras pessoas que acompanhavam o voo, Elgino realizava manobras quando a parte frontal da vela do parapente dobrou. Com a baixa altitude, ele não conseguiu retomar o controle do equipamento e caiu bruscamente.
A vítima sofreu diversas fraturas expostas na região superior do corpo e no abdômen. O resgate foi complexo devido ao local de difícil acesso na mata. Equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros e os helicópteros Águia 12 e Águia 23 da Polícia Militar foram acionados para tentar salvá-lo.
Apesar dos esforços de reanimação no local e durante o transporte terrestre para a Santa Casa de Limeira, Elgino não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada pelo médico plantonista. O caso foi registrado no plantão policial da cidade.







