Uma confusão entre moradores de Bonfim Paulista, neste sábado (08), terminou com um cão da raça American Bully esfaqueado. O caso aconteceu na praça Rio Branco.
De acordo com a Guarda Civil Metropolitana, durante patrulhamento pela região, o tutor do animal foi encontrado circulando com o animal ensanguentado.
Quando indagado a respeito da condição do animal doméstico, este afirmou que, ao livrar o animal da focinheira e coleira para servir água e alimento, este teria avançado sobre um ciclista, que desferiu um golpe de faca no cão.
O animal recebeu os primeiros-socorros, sendo o American Bully encaminhado ao atendimento veterinário na Associação Vida Animal (AVA), que aplicou pontos e medicou o cachorro.
Após o trabalho veterinário, o dono não foi localizado para a devolução do cão ferido. Segundo vizinhos, o sujeito é usuário de entorpecentes, por isso não teria condição de manter o animal com saúde.
Uma protetora de animais, identificada como Gabriela Basilli, assumiu os cuidados e irá bancar um local para o cão esfaqueado seguir em tratamento. Curado, o cão deve ser disponibilizado para adoção.
Assim como o tutor, o agressor do animal não foi localizado até a publicação do texto.



